quinta-feira, 22 de março de 2012

Mulheres são homenageadas em BH Cidadania da regional Norte




Em homenagem ao mês da mulher, o BH Cidadania/CRAS Brasilina Maria De Oliveira, na regional Norte, promoveu nesta semana diversas atividades para os usuários do território. Mais de 200 pessoas, entre participantes da Academia da Cidade, grupos de convivência do CRAS e familiares participaram do encontro.

No local foi exibido um documentário com o tema: Amor? Do diretor João Jardim. O filme fala da mulher em situações do cotidiano. Em seguida, um bate-papo proposto por Isabel de Lima Lisboa, coordenadora do BH Cidadania/CRAS Novo Aarão Reis e Presidente do Conselho Municipal da Mulher. A assessora da Secretaria Municipal Adjunta dos Direitos da Cidadania, Beth Hass fez uma performance lúdica, poética e dramatizada de poemas e músicas.

De acordo com a Coordenadora Cultural do espaço, Andréa Souza Lima, a atividade atingiu o objetivo. “A mobilização foi muito legal e mais de 200 pessoas estiveram aqui. O mais bacana foi à presença de homens e familiares”, disse.Enquanto os pais participavam do encontro, as crianças se divertiam na Casa do Brincar. O projeto tem como proposta contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários por meio do brincar, da cultura local, da convivência e das relações entre as famílias. Com esse objetivo são oferecidas atividades de promoção da melhoria na relação entre familiares e que incentivassem a consolidação do afeto entre todos.

O BH Cidadania possui ainda o grupo de mulheres Palavra de Mulher, que conta com 40 pessoas. No grupo as usuárias participam de palestra,roda de conversa,artesanato,cultura,lazer e ainda excursões a locais de destaque na cidade.Para participar basta estar inserido na área de abrangência do BH Cidadania/CRAS Brasilina Maria de Oliveira e cadastrar na unidade. Os encontros acontecem na segunda feira, ás 14h.


Mais Informações: 3277-7458




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: