quarta-feira, 21 de março de 2012

Radares da Cristiano Machado são transferidos para a Via 240

Devido às obras de implantação do BRT (Transporte Rápido de Ônibus) na avenida Cristiano Machado, o radar instalado no número 1.398, sentido Centro/ bairro, desse corredor foi relocado para a avenida Risoleta Neves (Via 240), no bairro Providência, onde atuará em ambos sentidos, a 138 metros da rua Raimunda Ferreira da Rocha.

A BHTrans realizou estudos técnicos que apontaram para a necessidade do controle de velocidade no trecho escolhido, considerando as condições de segurança para os usuários que circulam pela via. O trecho a ser fiscalizado apresenta um grande risco aos pedestres e aos condutores, em função das travessias irregulares e também em função dos excessos de velocidade praticados nas pistas interna e externa da avenida. Destaca-se, também, que o adensamento populacional da região tende a agravar a situação, já que inúmeros imóveis estão sendo construídos no entorno da via, gerando vários deslocamentos ao longo de todo o trecho.

 
Faixas de pano alertando para o início da fiscalização foram instaladas no local. A sinalização viária encontra-se devidamente implantada nas duas pistas, com placas suspensas sobre a via com as regulamentações de velocidade e educativas.


 

FONTE : Assessoria de Comunicação Social da BH Trans

Nenhum comentário: