terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pré-Conferência Municipal de Educação na Regional Norte debate Política Nacional do setor




A Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85 - Bairro São Bernardo) juntamente com a gerência de Educação, realizou neste sábado, 14, a Pré-Conferência Regional de Educação com o tema “O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação”. 

O evento contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas entre gestores, educadores, professores, pais e estudante.  As atividades foram iniciadas pelo Secretário Regional Norte, Elson Alípio Júnior, pelo Gerente de Educação Norte, Jerry Adriani e a gerente de Educação Pampulha,Romênia Morais.

A Pré-Conferência é um espaço de conhecimento e discussão dos eixos temáticos debatidos na Conferência Nacional de Educação (CONAE). O debate do CONAE-BH fará parte do CONAE-MG e do CONAE-2014. 

No evento o Professor e Mestre em Sociologia, Anderson Paiva Rocha, abordou o tema Valorização dos Profissionais da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem. De acordo com Paiva, o Brasil possui hoje cerca de 1,8 milhões de professores sendo: 80% mulheres, 84% trabalhadores da rede pública e 68% com nível superior completo sendo 30% formados em pedagogia.

O Professor Amilton Viana, palestrou sobre o tema Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde e Meio Ambiente. Amilton Viana falou sobre a preparação dos alunos para o mercado de trabalho, comportamento, modo de se expressar, elaboração de currículo, vestimenta e entre outros.

Laurinda Aparecida de Jesus
A Conselheira Municipal de Educação, Laurinda Aparecida de Jesus, ressaltou a importância do trabalho do conselheiro “Ser conselheira é representar a comunidade lutando pelos direitos de uma educação de qualidade na cidade. Queremos a inserção de todas as crianças na educação infantil e cursos profissionalizantes para jovens e adolescentes na escola pública”  disse.

De acordo com o Gerente Regional de Educação Norte, Jerry Adriani, a qualidade da educação na Regional Norte é prioritária “Estamos buscando melhorar cada vez mais a qualidade na educação dos alunos da Regional Norte. Para isso, o tempo de permanência das crianças nas escolas foi ampliado, trabalhamos com materiais pedagógicos de qualidade, assim como a alimentação escolar. Acompanhamos e procuramos saber as razões da infrequência, visando à melhoria do atendimento individualizado, entre outras ações” enfatiza.

Os delegados nesta Pré-Conferência, irão participar das atividades na Conferência Municipal, nos dias 28 e 29 de setembro, realizada no Ginásio da Secretaria Municipal de Educação, rua Carangola, 288, bairro Santo Antônio, de 8 ás 17 horas.


Confira as fotos no Facebook da Região Norte: http://migre.me/g7iSZ


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: