sexta-feira, 1 de julho de 2016

Reunião Pedagógica de Coordenadores da Educação Infantil

A reunião pedagógica de coordenadores da Educação Infantil, que encerrou o 1º semestre letivo da regional norte ocorreu hoje (01/07) no auditório. A pauta da reunião foi às práticas educacionais na infância.
 


Foi destacada na reunião a forma de abordagem utilizada para trabalhar temas que necessitam de um tratamento mais amplo para não reforçar estereótipos, ensinando e
explicando as crianças a diversidade do mundo.

Através do relato da coordenadora pedagógica e da professora da UMEI Minaslândia, sobre os indígenas, afrodescendentes, entre outras culturas e etnias junto às turmas de crianças da UMEI, levou os educadores a buscarem melhores formas de abordagem para cada tema, utilizando as diversas formas de registros.

A reunião teve um momento de reflexão e descontração proposto por Sandra Bittencourt que é contadora de histórias, pedagoga, atriz, especialista em ensino especial, arte, educação e literatura infanto-juvenil. Integrante da Trupe Maria Farinha, fez uma apresentação para os coordenadores pedagógicos, ressaltando a importância do afeto, do olhar, da sensibilidade na educação, e principalmente dos professores na formação das crianças.

De acordo com a gerente pedagógica Sandra Colares, “planejar e propor experiências educativas que estejam em consonância com o desenvolvimento de processos que garantam nessas vivências o centro da prática educativa – a criança.
Vivenciamos no nosso encontro um momento ímpar, para repensar a diversidade de
possibilidades nos planejamentos de ensino e as potencialidades que temos ao atuar em
casa instituição”.


FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Um comentário:

Sandra Bittencourt disse...

Obrigado pela confiança e oportunidade! Foi uma manhã muito poesia, histórias e cantoria!
Até a próxima!
Trupe Maria FArinha,
Sandra Bittencourt e Babu Xavier