segunda-feira, 20 de julho de 2009

Associação do Bairro Jardim Felicidade reinaugura centro esportivo

Gercom-N
Uma festa de confraternização entre Atlético e Cruzeiro. Foi assim que a Associação do Bairro Jardim Felicidade (ABAFE) comemorou na última sexta 17, a reinauguração do Centro Esportivo da Abafe, região norte da cidade.
Durante a programação foi servido um delicioso café da manhã para os participantes, lida a palavra e oração em ação de graças, inauguração do centro esportivo da ABAFE, e para fechar um mini-torneio esportivo com brincadeiras entre as crianças beneficiadas pelo projeto.
A reinauguração do Centro Esportivo da ABAFE é uma iniciativa do projeto Jovem de Paz que é um trabalho de formação para a cidadania através do esporte, e também do Pró-Jovem Adolescente junto a Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social da PBH, em parceria com o CRAS Felicidade, Fundo Cristão para Crianças, Fundação Municipal de Cultura, e Secretaria Municipal de Educação.
As ações do Projeto Jovem de Paz, que existe há mais de 10 anos e já atendeu mais de mil crianças são: Pró Jovem Adolescente, que é uma política pública municipal, socialização infanto-juvenil, e formação para cidadania através do esporte. O Projeto atende hoje cerca de 300 jovens entre 10 e 18 anos, todos moradores do Bairro Jardim Felicidade.
Segundo a Presidente da ABAFE Laurinda Aparecida de Jesus o Projeto que existe há três anos e agora foi ampliado oferece atividades de futsal, futebol de campo, oficinas de formação cidadã, arte e cultura. ‘’Estamos oferecendo oportunidade de lazer para a comunidade do Bairro Felicidade, já que o bairro é bastante carente de atividades de lazer’’, disse. O projeto irá funcionar a partir do dia 3 de Agosto, de segunda á sexta entre oito e 18h.

Nenhum comentário: