quarta-feira, 22 de julho de 2009

Fiscalização da PBH realiza demolição de comércio irregular

Gercom-N
A PBH junto a Gerência de Fiscalização Urbanística e Ambiental (GERFUA-N), da Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, realizou na manhã da última terça, 21, ação de demolição de imóvel em situação irregular. O imóvel estava obstruindo o passeio, entre as ruas Portugal e Santa Rita de Cássia,bairro São Tomás,Região Norte.
No imóvel funcionava um bar e desde o ano de 1999, foram realizadas ações rotineiras de fiscalização, onde foi identificada invasão de via pública. O proprietário foi identificado e se comprometeu a fazer a demolição no prazo de 90 dias. Fato que não ocorreu.
O proprietário descumpriu a notificação e a GERFUA-N recebeu determinação do Secretário de Administração Regional Municipal Norte (SARMU-N), Harley carvalho para que fosse feita a demolição. ‘’Vamos agir em consonância com a lei de postura e uso e ocupação do solo.A Prefeitura vai agir a favor da regularização’’afirmou.
Segundo o Gerente da GERFUA-N, Tonny Anderson, o dono do local foi avisado e não se manifestou. ’’Ao chegarmos ao local procuramos pelo invasor e informamos sobre a ação que se deu início fazendo a remoção, conduzindo todos os pertences do mesmo ao caminhão e lavrando os autos de apreensão. Ao concluir a apreensão dos pertences do infrator, começamos a fase da demolição da construção irregular, dando por fim a remoção dos entulhos para liberar o fluxo de pedestre e do trânsito'',disse.
O trabalho contou com grande infra-estrutura da PBH que envolveu três policiais militares, três guardas municipais, oito auxiliares, uma retro escavadeira, um caminhão grande, um caminhão báscula, uma Kombi e três fiscais. Este ano a Gerência de Fiscalização Urbanística e Ambiental já realizou cinco ações significativas de demolição em vias pública.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola! Gostaria de Aproveitar Este Para Denunciar o Corte de Uma Arvore ( Acácia Amarela : com mais de 8 anos ) Este Está Localizado Em Frente ao n:252 da Pedra da Mata , 31573140 cep Peço Diligência e Apurem os Fatos Obs Fato Reincidente .