sexta-feira, 10 de julho de 2009

Reforma do Centro de Referência em Assistência(CRAS) do bairro Providência

Gercom-N
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública da política de assistência social, de base municipal, e está localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social.
O centro é destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, além de uma atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social. O CRAS também é responsável por organizar a vigilância da exclusão social de sua área de abrangência, em conexão com outros territórios.
Em 2001/2002, veio o primeiro investimento da prefeitura por meio do orçamento participativo. Já no Orçamento Participativo 2007/2008 um novo recurso para investimentos para a reforma do CRAS chegou e as obras tiveram início em maio de 2008. Para a reforma foram liberados mais de um milhão e duzentos mil reais. A reforma do CRAS está prevista para terminar no mês de julho.
Com a nova reforma, o CRAS espera atender cerca de cinco mil pessoas. Segundo Gislene Brant, coordenadora do Espaço BH Cidadania - CRAS Providência, famílias serão cadastradas e já existe até um projeto de cursos profissionalizantes. “Às famílias do bairro Providência e região serão cadastradas e vão ser implantados cursos profissionalizantes no CRAS para atender a todos na comunidade”, afirma Gislene Brant.
O CRAS irá atender também, projetos voltados às áreas da saúde, educação e esportes. Bairros como Minaslândia e 1º de maio também serão beneficiados com a reforma do CRAS- Providência.

Nenhum comentário: