terça-feira, 11 de agosto de 2009

Regional Norte realiza mutirão de limpeza contra a dengue

Cerca de quatro toneladas de lixo e inservíveis foram recolhidas

Gercom-N
A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte realizou na última segunda feira, 10, o Mutirão de Limpeza contra a Dengue no bairro Novo Aarão Reis. Cerca de 70 pessoas participaram da abertura do evento, na praça sem nome, no final da Rua Hum.
Até o fim da tarde de segunda feira, 10, foram removidos 4290 kg de lixo e inservíveis em cinco viagens de caminhão báscula (35 metros cúbicos).
O secretário Regional Harley Carvalho ressaltou a importância de continuar o combate a dengue na região Norte. ‘’A idéia é continuar falando sobre a dengue e motivar as pessoas a manter os cuidados na eliminação de focos do mosquito para que, quando vier o período chuvoso, haja uma redução significativa no número de casos na nossa região. ’’
Nesta ação, a Regional mobilizou 35 homens que vão continuar o trabalho até o final da semana e percorrer todas as 47 ruas do bairro fazendo o serviço de coleta, limpeza, capina e roçada do córrego da Rua 51 com Rua 50, além de limpeza das bocas-de-lobo.
Dentre os inservíveis retirados, destacam-se 12 pias, 18 pneus, 10 latas de 18 litros e 84 garrafas de vidros e 72 garrafas pet.
Em toda a Regional Norte foram realizadas, no primeiro semestre de 2009, 326 viagens de caminhão báscula para retirada de resíduos provenientes dos mutirões. Isto equivale a 379.246 kg de resíduos.

Nenhum comentário: