quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Regional Norte realiza remoção de entulho no bairro Planalto

Gercom-N
A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte realizou na manhã dessa quarta-feira, dia 19, ação de recolhimento de cerca de quatro toneladas de entulhos e inservíveis na Rua Sesóstris Leal Paixão, 260. A comunidade reclama que a moradora é idosa e anda pelas ruas recolhendo todo tipo de material que é levado para sua casa. A senhora de 74 anos mora sozinha e não aceita ajuda de ninguém.
O excesso de inservíveis causa mau cheiro na rua e a comunidade esta preocupada com o constante aparecimento de ratos e também com a proliferação de doenças como dengue, leptospirose e leishmaniose. De acordo com informações dos vizinhos na casa tem quatro cachorros, e outros três já foram sacrificados em decorrência da leishmaniose.
Segundo José Gonçalves que mora ao lado do local,todos estão com medo de contrair doenças devido a situação que ocorre há nove anos e moradora da casa se recusa a retirar entulho que se encontra na residência. ''A casa está sem energia há dois meses, e no local há centenas de caixotes de madeira, isopor, vasos de plantas, galinhas, além de ratos de esgoto que podem transmitir doenças para nós'',disse.
A limpeza realizada pelos moradores só foi possível porque a proprietária está hospitalizada e sua filha solicitou ajuda dos vizinhos e da Prefeitura.

Nenhum comentário: