terça-feira, 9 de março de 2010

Centro de Saúde Guarani comemora dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Centro de Saúde Guarani, na Região Norte da capital, preparou para as funcionárias e usuárias da unidade um dia de atividades e palestras. Um café da manhã com música ao vivo foi servido logo no início do dia para as funcionárias. A programação contou com a distribuição de 300 rosas, apresentação musical com artistas da região e ainda, a participação dos alunos do curso de cabeleireiros do Sistema Divina Providência que fizeram 35 cortes gratuitos.

Para a gerente do Centro de Saúde Guarani, Maria Lúcia Pujoni, homenagear a mulher é valorizar a luta cotidiana de cada uma. “É importância fazer homenagem às mulheres e valorizar a mulher no seu cotidiano, ressaltando, no dia a dia, o enfretamento aos problemas. As atividades realizadas hoje são para presentear usuárias e funcionárias do Centro de Saúde”, afirmou.

À tarde, foi ministrada palestra pelos técnicos do Núcleo de Apoio à Família (NASF) sobre a falta de tempo para a qualidade de vida. Durante a palestra, as mulheres participaram de dinâmicas relacionadas à melhoria da qualidade de vida, despertando o auto-cuidado.

A usuária Sebastiana da Silva Paula agradece a homenagem feita pelo Centro de Saúde Guarani, “Esse é o momento de nós mulheres sermos valorizadas, receber atenção por todo nosso trabalho e problemas do dia-a-dia. Essas atividades enriquecem a comunidade”, contou a usuária que participou da palestra e cortou o cabelo.
Clik no Link e veja as fotos do evento:http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/DiaInternacionalDaMulherNoCentroDeSaudeGuarani?feat=directlink

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: