quarta-feira, 31 de março de 2010

Reunião extraordinária Comforça Norte define calendário para o OP 2011/2012

A Gerência Regional do Orçamento Participativo Norte realizou nessa terça-feira, dia 30, reunião extraordinária com os membros da Comforça. Cerca de 50 pessoas participaram da reunião que elegeu três membros efetivos e três suplentes para integrarem a Comforça Municipal.

A Comforça Municipal terá como missão acompanhar o processo do Orçamento Participativo em toda a cidade e foi criada a pedido do prefeito Marcio Lacerda, em reunião com a comunidade. Esta comissão irá reportar ao prefeito problemas ou dificuldades na execução das obras aprovadas.

Durante a reunião, a gerente do OP Norte, Mércia Adriana de Oliveira Cruz, apresentou a metodologia do processo que será utilizada neste ano e submeteu à aprovação dos presentes o calendário das reuniões e a programação. Foram definidos datas, horários e os locais nos quais a comunidade vai se reunir para indicar e votar as obras para o processo 2011/2012.

Participantes foram informados sobre as ações da Regional Norte

“É necessário que a comunidade participe da elaboração da programação para que, desde o início, o processo seja democrático”, afirmou Mércia Adriana. A gerente destacou ainda que a comunidade normalmente solicita que os encontros sejam realizados à noite ou nos finais de semana para facilitar a participação dos trabalhadores. Os locais também são objetos de atenção da Comforça uma vez que é necessário um espaço que possa abrigar reuniões com até 800 pessoas, ser de fácil acesso a partir de todas as regiões e ter uma boa infra estrutura para garantir conforto e segurança aos participantes.
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Um comentário:

Caroline -Pampulha disse...

A COMFORÇA Municipal foi criada a partir do pedido de membros das COMFORÇAS do Barreiro, Pampulha, Leste e Centro-Sul e não a pedido do Prefeito. Já era uma reivindicação desde 2008 quando foi realizado um curso de capacitação com os integrantes das comforças. A proposta da comforça municipal foi encaminhada em 2008 para os candidatos Márcio Lacerda e Quintão. Após eleição, foi reencaminhada pelos membros das comforças.
Caroline - Pampulha