terça-feira, 13 de julho de 2010

Obras de manutenção melhoram a qualidade de vida na Região Norte

 ANTES                                                                        DEPOIS

Com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores, a Gerência Regional de Manutenção da Regional Norte concluiu neste mês duas importantes obras de implantação de rede drenagem e guarda-corpo, além de recapeamento asfáltico no bairro Frei Leopoldo, na Região Norte.

No trecho entre as ruas José Luiz Azevedo, Armando Greco e Izabel Raso, no bairro Frei Leopoldo, foram implantadas redes de drenagem e guarda-corpo. “Antes tinha um buraco na rua que estava sempre entupido com as águas que vinham com chuvas. Em épocas de tempestade era um caos transitar pelo local. A obra que a Prefeitura realizou aqui ficou ótima e melhorou muito para pedestres e munícipes do local”, declarou a moradora do bairro, Marlene Rosa dos Santos.

Para a realização do empreednimento que contou com 150 m de rede de drenagem, 36,83m²  de passeio, 19,50m de guarda-corpo, 59,25m de pavimentação, além de obras complementares como sarjeta e meio-fio, foram investidos cerca de R$ 56 mil. O gerente regional de Manutenção de Vias, Carlos Alberto da Silva ressalta que no local anteriormente possuía uma rede interior de quarteirão em grande parte assoreada, insuficiente para captação do volume da água que era recebido. A área era ponto de constantes alagamentos quando chovia forte.

O gerente de Manutenção da Regional Norte, Rosemar Cossenzo Géa, fala sobre a importância da obra no local. “Esta foi uma obra extremamente importante para a comunidade gerando segurança para os moradores que agora podem dormir tranquilos. Durante os trabalhos realizamos ainda o recapeamento asfáltico da Rua Isabel Raso no trecho onde foi feita a obra”, declarou.

RECAPEAMENTO ASFÁLTICO


A Gerência Regional de Manutenção Norte realizou também o recapeamento asfáltico da Rua Bastão do Imperador, no bairro Frei Leopoldo. O local estava desgastado e o serviço de tapa buraco não era suficiente devido ao desgaste natural do pavimento. Na rua foi feito a implantação de 110m lineares de asfalto, o que vai diminuir consideravelmente o serviço de tapa buraco, além de facilitar o trânsito de pedestres e veículos na área.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: