terça-feira, 6 de julho de 2010

Usuários do BH Cidadania CRAS Providência participam de Festa Julina


Com o objetivo de promover e valorizar a importância do lazer no cotidiano das pessoas, o Espaço BH Cidadania/CRAS Providência promoveu na última quinta-feira, dia 1°, uma animada festa julina, com a presença de cerca de 400 pessoas entre usuários, moradores do entorno e funcionários.

Durante o evento as apresentações das quadrilhas formadas pelos integrantes da Academia da Cidade, do Centro de Convivência de Saúde Mental, pelos alunos da Creche Abelhinha Dourada animaram os participantes. De acordo com a Coordenadora do Espaço BH Cidadania CRAS/Providência, Gislene Brant, o evento já faz parte da agenda do local. “A comunidade aguarda pelo seu acontecimento e temos uma presença muito grande dos moradores do Primeiro de Maio, Minaslândia e Providência”.

Segundo Gislene Brant, o evento é uma forma  de fortalecer vínculos familiares e comunitários, promover a sociabilidade, a reflexão, a convivência e a mobilização da comunidade. “Também é uma forma de fortalecermos este espaço, como um local de construção da cidadania. Neste evento, todos os serviços se unem em prol da festa, todos colaboram com uma comida e uma brincadeira. Agradecemos ao Centro de Convivência Saúde Mental, Academia da Cidade, Creche Abelhinha Dourada e Grupos de Convivência de Idosos "Novos Horizontes" e "Turminha Alegre" pela colaboração na festa”, afirmou.

Comidas típicas como caldo de mandioca e de feijão, canjica, refrigerantes, doces e pipocas foram servidos aos participantes que também usufruíram de brincadeiras como pescaria, boliche, boca de palhaço e loteria caipira.

 Para João Bicalho dos Santos, aluno da Academia da Cidade e Lian Gong, no BH Cidadania CRAS/Providência, o evento foi ótimo. “Não esperava que fosse tão bom. Aqui somos muito bem recebidos e todos são atenciosos com os idosos. Gostei das brincadeiras e da quadrilha. Além de participar das atividades, cultivamos amizades”, ressaltou.




Clique no link ABAIXO e veja as fotos do evento http://picasaweb.google.com.br/SarmuNorte/FestaJuninaDoCRASProvidencia?feat=directlink

 FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: