sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Espaço do servidor apresenta o músico José Renato Barbosa Lopes


O espaço do servidor da Regional Norte, um verdadeiro caçador de talentos e preciosidades da PBH, apresenta nesta semana mais um artista e funcionário da Prefeitura de Belo Horizonte. Trata-se do Gerente Regional de Licenciamento Urbanístico “Zé Renato”, como gosta de ser chamado. O músico conta sua história e divulga seus trabalhos.

Acompanhe Abaixo:

Por Zé Renato

Aos dez anos de idade, influenciado por meu avô João Azevedo Barbosa, Pianista e Flautista, fazia batuques no sofá de casa acompanhando ele tocar. Por sua vez ele falava que iria me dar uma bateria, mas como não tinha dinheiro na época fazia da lata de óleo de cozinha um “chocalho” e da lata de óleo de motor de carro com plástico de leite amarrado com goma de borracha um “tambor”. Desde então passei a freqüentar as ruas com amigos cantando e tocando até os treze anos, quando meu pai músico e violonista da melhor qualidade me presenteou com um tamborim caramuru.

A partir daí comecei a tocar bolero, samba-valsa, tango e chorinho juntamente com a banda OURO E PRATA. Aos 17 anos fui tocar surdo na escola de samba canto da alvorada. Foi quando comprei o meu PRIMEIRO TREME- TERRA (Surdo Grande).

Toquei com amigos samba, bolero com meu pai, e ainda com meu avô nos encontros familiares. Aos 18 anos comecei a trabalhar e louco para comprar uma bateria. Foi quando fundamos a banda Fio Terra. Eu, Denis, Helton Dani Porto e Anderson. Logo após, depois de anos de luta comprei a tão sonhada bateria. Foi uma festa só no estúdio que era no quarto de serviços da minha casa. Coitado dos vizinhos que tiveram que agüentar todo sábado e domingo ensaios de Rock. Neste tempo de trabalhos musicais pelo estado ganhamos vários festivais de música de escolas, faculdades e inclusive gravamos duas músicas em Studio profissional, através de promoção que vencemos na rádio Antena 1.

Logo mais todos os integrantes casaram e a banda foi se desfazendo. Depois de muito tempo comecei novamente a tocar,violão, percussão, e até bateria com os amigos . Formamos então a Banda AZES DO BOLERO, onde tocamos vários ritmos como bolero, samba, chorinho, valsa e tango. Faço parte também da Banda ALTA PRESSÃO que toca vários sucessos dos Beatles, Creedence, e músicas dos anos 70 e 80. Muito Obrigado a Todos, Abraços, José Renato Barbosa Lopes


Contato para shows e participações em eventos:

Zé Renato – Músico – 9133-8387



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

10 comentários:

Harley Andrade disse...

Zé Parabéns pelo dom da música que são poucos que tem. Agora já temos um guitarrista e um baterista (ambos tocam outros instrumentos também). Davidson, ZÉ Renato... Está pintando a Banda RN (Regional Norte). Temos o Carlson e Miltinho também. Quem sabe juntamos todos para uma grande festa?

Alzira Lima disse...

Muito legal Zé conhecer um pouco mais de vc e sua história. Agora já entendi pq das batucadas descontraídas na mesa quando estamos conversando....rsss...bjuss e parabéns!

Frederico Franco disse...

Parabéns ao nosso músico Zé Renato pela grande jornada de conhecimento com seu pai e avô.Herdar um DOM não é para qalquer um não.Que Jesus te abençoe e ilumine sua trajatória de sucesssos juntamente com sua banda.Felicidades

Abraços Frederico Franco

Fátima Lage disse...

Oi Fred!

Muito legal a sua idéia de destacar os talentos dos servidores da Regional Norte, principalmente os do Zé Renato, de quem sou "Fã de Carteirinha" e o acompanho em todos os encontros musicais, sejam com os nossos amigos ou nas apresentações que ele faz em vários eventos. Adoro e digo, com certeza, ele nasceu com este "dom", tem talento e domina muito bem os instrumentos (principalmente bateria e percursão). Parabéns para toda a equipe da Comunicação e para você, Zé...um beijo enorrrrme no coração!Te amo!

wilsinho da tabu disse...

ABRAÇOS AO IDEALIZADOR E AO ARTISTA MÚSICO ZÉ RENATO QUE É UM EXCELENTE BATERISTA,ALIÁS,EXCELENTE MÚSICO.

ABRAÇOS DO

WILSINHO DA TABU

Anônimo disse...

Parabéns pelo talento! Agora para conferir só falta dar uma pallhinha... Abraços Zé!

Ramon disse...

Parabens!!!! grande Zé Renato.
A musica e um presente de Deus o Dom, vc nasceu com ele.

Abraço, Ramon ( Banda AZUL )

Davidson Santos disse...

Que a música esteja com você!

Anônimo disse...

Parabens ao amigo irmão e grande musico Zé Renato!!! ( Zé do Povo ) carinhosamente chamado por nos. Banda LER-BEATLES.

Anônimo disse...

Grande Ze Renato, ou o popular Fuba, o melhor batera com quem ja toquei!!! A "cozinha" da Banda Fio Terra era a melhor, com Ze Renato na Batera e eu no Baixo.. Valeu Ze.. eu ainda toco todos os dias!!

Anderson (Andersound Machine)