quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Prefeitura inaugura mais um BH Cidadania na regional Norte


A Prefeitura inaugurou na última quarta-feira, dia 8, o BH Cidadania/CRAS Vila Biquinhas, uma obra conquistada pela comunidade por meio do Orçamento Participativo. O projeto contempla ponto de leitura, casa de brincar, salas para oficinas, reunião, administração, auditório, sala de dança e recepção. Também foi construído almoxarifado, cozinha, refeitório, despensa, depósito material limpeza e atendimento, além de instalações sanitárias e vestiário masculino e feminino. Foram investidos mais de um milhão de reais no equipamento que vai atender cerca de cinco mil moradores da Vila Biquinhas e do bairro Heliópolis.


O prefeito Marcio Lacerda ressaltou que a cidade aprovou bons projetos nos últimos dois anos de administração. “Desde a votação do OP até agora, as comunidades conquistaram vários empreendimentos. A Prefeitura voltou os olhos para os excluídos e assim definimos prioridades como o BH CIDADANIA que traz para perto da comunidade uma série de atividades como saúde, educação, lazer e esportes que é o que as pessoas necessitam. O BH Cidadania Vila Biquinhas é uma oportunidade de as famílias acessarem os programas sociais da Prefeitura”, enfatizou.



O representante da Comforça Norte Valson Dias Pinheiro falou sobre a importância da comunidade no desenvolvimento do OP. “Devemos nos unir para que espaços sociais como este sejam implantados em toda a cidade. Que a comunidade ajude a cuidar desse patrimônio bonito. O local pertence a todos nós e espero que cada um seja um vigilante para que a população continue a ser atendida com carinho a atenção”, disse.

(acima)-Secretário Regional Norte Harley Carvalho discursa durante evento

O equipamento, o quinto BH Cidadania da Regional Norte, fica na Rua Coronel Joaquim Tibúrcio, esquina com avenida Nair Pentágna Guimarães, no bairro Heliópolis.A Vila Biquinhas, construída ao longo do córrego Embiras, possui uma área de 70 mil metros quadrados e abriga cerca de 1800 habitantes em mais de 770 domicílios.





BH CIDADANIA
                                 Atividades de Saúde, educação , lazer e muito mais

O BH Cidadania é um programa de gestão pública desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura de Belo Horizonte e tem como objetivo descentralizar o atendimento ao cidadão, levando para perto das comunidades, de forma intersetorial, os serviços públicos que englobam as áreas de Educação, Saúde, Esporte, Abastecimento, Assistência Social, Cultura, Direitos de Cidadania e Inclusão Digital. Sua atuação se dá em um território definido pelos índices de vulnerabilidade social, de forma a favorecer a promoção da autonomia das famílias na resolução de seus problemas.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: