sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Regional Norte recebe exposição da AMAS


A Secretaria Regional Norte recebe neste mês, no hall de entrada da unidade da PBH, a Exposição do Estandarte da Associação Municipal de Assistência Social (AMAS), que por meio de suas atividades exemplifica o trabalho e a reflexão dos temas desenvolvidos em 2009 com os jovens cidadãos com os quais trabalha. A mostra faz parte das comemorações do dia Nacional da Consciência Negra e do Fórum da Promoção da Igualdade Racial Norte.

O significado de um estandarte é estar em movimento como forma de expressar a identidade em grupo interagindo com públicos diversos. Com o gesto, a AMAS busca proporcionar um ambiente de paz harmonia e fraternidade no combate ao preconceito, na busca da integração entre os jovens e a comunidade. Para a munícipe Eliete Basílio a exposição é muito bonita e representa a comunidade. “A AMAS ajuda muito os jovens a aprender a conviver com outras pessoas, além de contribuir para tirá-los das drogas. Esta exposição simboliza todos nós”, disse.

Segundo a gerente regional de Programas de Transferência de Renda, Dulcimar do Carmo, a exposição é uma forma de divulgação das ações. “Isso contribui para divulgar a arte e as manifestações culturais negras como o Congado e a Folia de Reis. As gerências de Políticas Sociais, Educação e Saúde, além dos centros culturais são os responsáveis por promover, na Regional, atividades do Dia Nacional da Consciência Negra”, afirmou.

Projeto oferece formação cidadã para os jovens

O Projeto Vôo para a Cidadania é executado pela Amas e tem como parceiros a Prefeitura de Belo Horizonte e a Empresa Brasileira de Infra estrutura Aeroportuária (Infraero). Promove ações para a formação cidadã dos adolescentes buscando incentivar o protagonismo juvenil. As ações envolvem curso de informática básica, atividades sócio-educativas em artes plásticas, educação ambiental, cidadania, promoção psicossocial e visitas socioculturais, além de promover articulação com a rede sócio-assistencial. Participam do projeto jovens moradores do bairro São Bernardo e das Vilas São Tomás e Aeroporto, na região Norte, na faixa de idade entre 14 e 17 anos, que estão matriculados e freqüentes à rede escolar.


Clique ABAIXO e veja masi fotos da exposição : http://picasaweb.google.com/SarmuNorte/ExposicaoDaAMAS?feat=directlink

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: