terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

COMFORÇA toma posse e inicia trabalhos na Regional Norte


A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento do Orçamento Participativo Norte (COMFORÇA), tomou posse e iniciou os trabalhos para o Biênio 2011/2012 na última segunda-feira, dia 14, na Secretaria Regional Norte. Ao todo 62 pessoas assinaram o livro de posse com a presença do Secretário Regional Norte Harley Carvalho, a Secretária Adjunta Wilma Lisboa e demais autoridades. Cerca de 80 pessoas participaram do evento.

Os Membros da COMFORÇA tem o papel fundamental de acompanhar o escopo, o projeto e o andamento das obras aprovadas, além de fiscalizar sua execução. Essa foi à primeira cerimônia oficial de posse organizada pelas Gerências Regionais Norte de Orçamento Participativo e Comunicação Social, com direito a lanche e jantar servido na área verde da regional.

Durante o evento os membros da COMFORÇA, receberam uma bela homenagem por meio de vídeo produzido pela gerência de Comunicação Social, mostrando todas as obras inauguradas na região, eventos, fórums, reuniões, caravanas e muito mais. Logo após os participantes aplaudiram de pé com água nos olhos e o sentimento de dever cumprido.

De acordo com Pedro Henrique de Jesus, morador do bairro Conjunto Floramar que tomou posse como o mais jovem  membro da COMFORÇA Norte, representando a sub-região três, trata-se de um momento de conquista. “Acompanhando meu pai e minha mãe durante toda a trajetória cresceu um desejo de ajudar as pessoas. Eu vi de perto a transformação que o Orçamento Participativo fez na minha comunidade. Foram várias conquistas como a urbanização do bairro, centro de saúde, centro cultural, academia da cidade e muito mais”, afirmou.

Jantar
A Gerente Regional Norte do Orçamento Participativo,Mércia Adriana de Oliveira Cruz,  falou sobre o evento. "Começar 2011 com a solenidade de Posse dos Membros da COMFORÇA DO OP 2011/2012 e dar o pontapé inicial nas atividades da COMFORÇA NORTE foi muito animador e emocionante. A solenidade de posse valoriza os participantes e mostra para aos mesmos a responsabilidade assumida ao aceitar ser membro da Comissão. Ver essa participação expressiva nos dá satisfação e muita força para vencermos qualquer obstáculo que surgir em nosso caminho. A COMFORÇA Norte é nota mil!",completou.



Sec.Reg.Norte Harley Carvalho assina o Livro de Posse

A comunidade da Regional Norte aprovou no fim do último ano no Fórum Regional de Prioridades Orçamentárias o plano de obras que contempla o complexo de vias nos bairros Tupi B e Jaqueline, Espaço Curumim Felicidade com construção de vestiários, reconstrução de quadra e iluminação externa, academia da cidade no bairro Floramar, ampliação da biblioteca na E.M. Cônsul Antônio Cadar, complexo de ruas no bairro Monte Azul e muito mais. Para a execução das obras a Prefeitura de Belo Horizonte vai investir R$ 11. 841.605,76.



Veja ABAIXO  o Video do OP na Regional Norte



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte  (GERCOM-N)

Nenhum comentário: