terça-feira, 29 de março de 2011

Bairro Planalto na regional Norte recebe revitalização de área verde

Avenida Carlos Guedes
O Bairro Planalto na regional Norte,recebeu na última semana, na Avenida General Carlos Guedes e Praça Engenheiro Lenine Savine, revitalização de área verde com serviços de plantio de mudas, e ainda reforma e pintura de canteiro e meio-fio. O trabalho foi realizado por meio da Gerência regional de Jardins e áreas Verdes da Secretaria Regional Norte.

Praça Lenine Savine
Para a revitalização do local foram colocados sistema de irrigação no meio fio e replantio de variedades de mudas como Sanchezia, Malvavisco,Helicônia , Camarão Roxo,Palmeira Licuri,Agaves e outras. As mudas foram retiradas do Viveiro de Mudas da regional, o que gera economia para a Secretaria.

De acordo com o gerente Regional Norte de Jardins e Áreas Verdes, Aloísio Vicente, é uma satisfação. “Acredito que replantar as mudas no canteiro é um trabalho prazeroso de fazer e de se ver. Os moradores ficaram satisfeitos com o serviço realizado pela prefeitura durante a revitalização do canteiro central”, disse.

Marina Alves Pinho - Adotante
A satisfação do morador em ver o local revitalizado e bonito, traduz as palavras da funcionária pública, aposentada, Marina Alves Pinho que é a nova adotante do canteiro da Avenida Carlos Guedes. “O adote o verde é um programa muito interessante e é com muito carinho que ajudo a cuidar da cidade. Ver uma avenida florida como está, é uma alegria para todos do bairro. As pessoas deviam se unir para fazer um trabalho de conscientização e preservação da natureza. Como moradores devemos nos empenhar para melhorar cada vez mais a cidade”, enfatizou.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: