quinta-feira, 17 de março de 2011

Palestra orienta idosos no BH Cidadania Zilah Spósito



O BH Cidadania Zilah Spósito, na regional Norte, promoveu na última quarta-feira, dia 16, palestra sobre prevenção de patologias na terceira idade. A atividade que faz parte das comemorações de um ano de funcionamento da unidade foi direcionada aos idosos do grupo de convivência Novo Astral, que se reúnem no local.

A palestra coordenada pela Fisioterapeuta Sandra Luiza Silva, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família Norte (NASF-N), abordou temas como; dicas de memorização, músculo esquelético, orientações posturais e também relaxamento muscular e mental, para os cerca de 40 idosos presentes.


Para a Fisioterapeuta, Sandra Luiza, os idosos foram muito receptivos. “Eles são curiosos e tem bons questionamentos, o que demonstra interesse e uma boa aceitação com os trabalhos apresentados. Percebo que eles vão seguir a orientação passada. O ambiente aqui colaborou muito, e a estrutura que o BH Cidadania tem ajudou no desenvolvimento das atividades”, completou.

Ana Alves dos Santos, idosa, do grupo de convivência Alto Astral, aprovou a iniciativa da PBH. “A atividade que a Prefeitura oferece para nós, é excelente. Estou reaprendendo a dormir e a sentar. Não sabia que era como a fisioterapeuta nos ensinou. Participo de várias atividades aqui no BH Cidadania como academia da cidade e caminhada orientada. O espaço é excelente”, afirmou.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: