quinta-feira, 24 de março de 2011

Várias atividades marcam o Dia Internacional da Mulher no BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira



Durante todo o mês de Março, o BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, na regional Norte, vem desenvolvendo várias atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O objetivo é trazer para a comunidade local, alegria, descontração, cultura e entretenimento, além de conscientizar sobre os direitos e deveres das mulheres na sociedade.

Na segunda-feira, dia 21, os participantes do Grupo de Convivência de Mulheres participaram de uma demonstração de auto maquiagem desenvolvida por empresa de cosméticos. Já no último dia 17, o espaço comemorou o Dia Internacional da Mulher, com o filme “Mulheres do Brasil”. Após a exibição ocorreu um bate papo sobre o filme enquanto panorama das situações cotidianas nos mais diversos seguimentos.

Durante as atividades de comemoração do Dia Internacional das Mulheres, no BH Cidadania, foram distribuídos panfletos conscientizando e orientando as pessoas sobre questões como a Lei n° 11.340 de 7 de agosto de 2006 (Maria da Penha), com objetivo de coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, a prevenção contra o câncer de mama, e ainda distribuição de camisinhas feminina e masculina, alertando sobre a importância do sexo seguro e evitando a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com Izabel Cristina de Lima Lisboa, Presidente do Conselho da Mulher e Coordenadora do BH Cidadania, a abordagem realizada procura atingir homens e mulheres da comunidade, assim como os grupos com efetiva participação na unidade. “O Objetivo é Sensibilizar sobre os direitos e deveres das mulheres. Existe grande interesse e participação principalmente dos grupos de idosos e de mulheres nas atividades em prol da comemoração”, disse.

Hoje a partir das 19 h, o BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, na Avenida Risoleta Neves (Via 240), 374, Bairro Novo Aarão Reis, promove o evento: "Quinta Cultural", com a Apresentação do Grupo EN-Hacoré Percussão e dança. Na quinta-feira, dia 31, a atração é o aniversário de um ano da unidade.



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N)

Nenhum comentário: