segunda-feira, 4 de abril de 2011

Obras facilitam o acesso dos moradores na região Norte


Escadaria no Bairro Providência
Com objetivo de facilitar o acesso dos moradores na região Norte, a Prefeitura de Belo Horizonte através da Secretaria Regional Norte, por meio da gerência de Manutenção, realiza duas obras. No bairro Monte Azul um muro de contenção evita o deslizamento da encosta. No bairro providência uma escada facilita o acesso dos moradores à via 240. A prefeitura investiu cerca de 80 mil.

Na Rua Benedito Xavier, no bairro Providência, existia uma escada irregular, onde centenas de pessoas passam diariamente. Durante três semanas seis funcionários da Gerência da manutenção da Regional Norte, trabalharam para construir uma nova escada de acesso que possibilita segurança e conforto a comunidade. No local foi feito ainda a desobstrução do passeio com a retirada de antiga caixa de telefone que estava desativada melhorando a travessia.

Outra importante obra realizada pela prefeitura é a de implantação e nivelação do passeio e muro de contenção, na Rua José Rezende, no bairro Monte Azul. Com as chuvas do início do ano, o talude cedeu juntamente de uma parte da rua, obstruindo a passagem de moradores. Para o Gerente Regional Norte de Manutenção, Igor Luís Barroso, a obra é bastante técnica de extrema importância para a comunidade. “Os trabalhos vão proporcionar acessibilidade e benefícios para todos ao transitar com tranqüilidade pela via pública”, disse. 

Muro de Contenção - Monte Azul


Previsão é que a obra termine até o fim do mês de Abril
  A previsão é que a obra de manutenção no bairro Monte Azul fique pronta até o fim do mês. As obras no bairro Providência já foram entregues a população.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: