quarta-feira, 8 de junho de 2011

Escola Municipal na regional Norte comemora 40 anos


A Escola Municipal Maria Silveira, na regional Norte realizou na segunda-feira, dia 6, com os alunos que fazem parte do Programa Escola Integrada, uma oficina de grafite com objetivo desenvolver o raciocínio e a habilidade sensorial e motora das crianças. A atividade faz parte das comemorações de 40 anos da unidade e cerca de 250 alunos de 6 a 12 anos participaram do projeto.

Para a coordenadora da Escola  Integrada , Dores Fonseca Ferreira, é importante a prática de atividades fora do horário de aula. “Aqui eles aprendem muito, desenvolvem suas habilidades, se sobressaem. Como a escola completa 40 anos neste mês, a coordenação decidiu com a ajuda das crianças, restaurar a estrutura, com muitas cores. Elas são as mais indicadas, pois com o auxílio dos  monitores a escola ficará mais bonita. E esse é o objetivo, aliar a escola integrada e o ensino regular com a participação efetiva dos alunos”, afirma.

O projeto Oficina de Arte surgiu em 2009 juntamente de outras oficinas como revitalização de materias recicláveis, informática e nutrição. No total são oito monitores que auxiliam nas atividades. Para Tamires Vitória da Silva , 6anos, as oficinas  são muito divertidas. “Gosto muito, pois posso me divertir e ao mesmo tempo aprender. Quando vou embora para minha casa, já penso no dia seguinte e em estar aqui de novo”, completou.

As Oficinas de Arte são realizadas diariamente, por meio do projeto escola integrada e busca o desenvolvimento e a interação dos estudantes mantendo a relação do alunos com seus educadores de maneira saudável e para a construção da educação de qualidade.


Nenhum comentário: