sexta-feira, 17 de junho de 2011

Regional Norte revitaliza bairro Jardim Felicidade




Com objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e manter a cidade organizada e adequada para se viver, a Secretaria Regional Norte por meio da Gerência de Manutenção, realiza nesta semana a última etapa da revitalização do bairro Jardim Felicidade. As obras de manutenção incluem pavimentação de via, extinção de bota fora, implantação de duas praças públicas e dragagem do córrego tamboril. Mais de 20 mil moradores foram beneficiados.


Cristiane Castro
Cristiane Castro, moradora do bairro e que estava passeando na Praça da Rua 17 com seu filho, achou a iniciativa da prefeitura importante para solucionar o problema de bota-fora. “Achei ótimo. A praça acabou com um ponto de bota-fora e diminuiu a poeira com a pavimentação da via. Agora é uma área de lazer que posso trazer meu filho para brincar”, declarou.

Dois pontos de bota-fora clandestinos foram eliminados e transformados em praças públicas. Na avenida fazenda velha com Rua 17 e Rua 42. Outra demanda da comunidade foi solucionada. A pavimentação de trecho da mesma avenida com colocação de passeio e meio-fio proporcionando segurança aos moradores. A área agora é utilizada como lazer e não existe mais a colocação de entulhos e inservíveis.

Revitalização da Av. Fazenda Velha

 
O córrego tamboril recebeu dragagem com intuito de evitar inundações e as praças, área verde com plantio de grama e colocação de banco. O comerciante Cléber Alves afirma a satisfação da comunidade. “Nota 10 para a prefeitura. Quando tinha o lixão ao lado do córrego minha loja vivia infestada de roedores e insetos e agora não existe mais este problema trabalho tranqüilamente” disse.

De acordo com o gerente regional de manutenção de vias, Carlos Alberto Silva, as duas obras foram de eliminação de bota-fora e melhorias para a população. “A pavimentação da Av. Fazenda Velha era anseio dos moradores, principalmente os comerciantes. Só aqui no bairro eliminamos este ano três pontos de bota-fora que foram transformados em área de lazer”, completou.




GALERIA DE IMAGENS : https://picasaweb.google.com/SarmuNorte/RevitalizacaoBairroJardimFelicidade?authkey=Gv1sRgCOiLy7vshOuo7QE&feat=directlink



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

5 comentários:

Harley Andrade disse...

Esse lugar ficou bom mesmo hein!!! Parabéns a equipe da Regional Norte! Mais uma obra combinada e entregue!!!
Essa comunidade merece!!!

Laurinda disse...

Este é o meu Jardim Felicidade!!!!

Welber disse...

Ficou mto bom mesmo, mas nao pode parar é continuar pra melhorar mais ainda.

Anônimo disse...

Ahhh isso é uma vergonha, tudo bem que acabou com UM bota fora mas temos que ver a questão de higiene, saneamento basico, cheiro, animais e crianças que ainda sofrem com este esgoto aberto... deveria se preocupar em sanear ou fechar este CORREGO....

teobaldo disse...

existe tres tipos de pessoas no papel principal do do crecimento do bairro 1 aqueles que puxam pra frente 2 os que puxam pra tras 3 os que ficam em cima,nao fazem nada e ainda critica quem faz. ual papel é o seu,fizemos 25 anos e vamos continuar crescendo queiram vcs ou nao