terça-feira, 12 de julho de 2011

Pré Conferência Municipal de Assistência Social da Regional Norte reúne mais de 300 pessoas




A Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria de Administração Regional Municipal Norte realizou no sábado, dia 9, a Pré Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”. O Secretário de Administração regional Norte Haldley Campolina Vidal e a Secretária Adjunta Wilma Lisboa participaram da mesa de abertura. Mais de 300 pessoas compareceram ao evento no BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira.

Para a Secretária Adjunta Wilma Lisboa, a pré conferência é um momento de construção. “Quando um engenheiro está construindo um projeto é de extrema importância a participação e opinião dos dois lados. Aqui é a mesma coisa. A comunidade é quem opina na construção de uma melhor assistência social para todos. “Fico muito feliz com estes movimentos sociais na regional Norte e com a boa participação popular nos encontros”, completou.

Durante o evento foram eleitos os Conselheiros (as) Municipais da Assistência Social, que são os usuários que representarão a sociedade civil no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, órgão que delibera, ou seja, decide, por exemplo, como serão aplicados os recursos com a Política de Assistência Social em Belo Horizonte.

De acordo com o gerente regional de Assistência Social Norte, Kleiton Ferreira, o objetivo da atividade é tirar propostas para serem levadas para a conferência municipal. “O ideal é que estas propostas sejam efetivadas como lei. É importante ressaltar que o evento foi realizado na semana em que a Presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou a lei que criou o Sistema Único de Assistência Social (Suas)”, disse. O sistema, que já existia na prática, foi institucionalizado com a lei, cujo projeto foi aprovado pelo Senado no início do mês de junho.


Mais de 300 Pessoas participaram da atividade
A pré conferência é um importante momento de debate e decisão coletiva, em nível regional. Foram eleitos 96 delegados que vão representar a regional Norte na Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece nos dias 29 e 30 deste mês no Minascentro e reúne representantes de toda a Cidade, para avaliar a Política Municipal de Assistência Social em busca de avanços e melhorias.






GALERIA DE IMAGENS: http://flic.kr/s/aHsjvhE7qp

 
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: