O BH Cidadania Brasilina Maria de Oliveira, no Bairro Novo Aarão Reis, na regional Norte retomou nessa Terça-Feira, dia 18, as atividades da Ação de Formação Artística e Cultural onde idosos participam de Oficina de Sensibilização em Artes. O projeto é uma parceria da Fundação Municipal de Cultura, BH Cidadania e Centros Culturais. As oficinas acontecem em toda a cidade em mais de 200 núcleos.
De acordo com Marcos Vogel, Ator e Coordenador de teatro do Programa de Formação Artística e Cultural da Fundação Municipal de Cultura, a ideia é propor a oportunidade de explorar o potencial criativo e a necessidade de criação que existe em cada pessoa. “O Objetivo é abrir um espaço convidativo para isto. Na área artística o que mais nos interessa é o potencial dos participantes. Estamos abrindo oficinas culturais e de patrimônio cultural em toda a cidade”, completa.
Geraldo Machado |
Geraldo Machado, morador do Bairro Floramar e participante do grupo de teatro afirma os benefícios da atividade. “Já participava como figurante e agora tenho a oportunidade gratuita através deste projeto. Gosto muito de estar no meio de outras pessoas. Aqui sinto prazer, alegria e bem estar”, declarou.
Os candidatos que desejam participar das oficinas de Sensibilização em Artes e em Patrimônio Cultural devem comprovar residência na região do entorno do Centro Cultural ou Núcleo BH Cidadania da opção de inscrição e ter idade mínima de seis anos. Para as oficinas de Iniciação Artística, é preciso comprovar residência em Belo Horizonte, ter idade mínima de 14 anos e ser alfabetizado. Na regional Norte são 18 oficinas, sendo 16 implantadas e 2 em fase de estruturação.Dessas,quatro são de Iniciação e 14 de Sensibilização.Na cidade já são 111 implantadas. Cerca de duas mil pessoas participam diariamente das atividades.
FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)
Nenhum comentário:
Postar um comentário