segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FÉRIAS NOS PARQUES E ESCOLAS - PROGRAMAÇÃO

Escolas e parques municipais têm programação variada durante as férias

 
 
Que tal passar as férias na escola participando de excursões e de atividades de lazer, esporte e cultura? É essa a programação de 126 escolas municipais da capital que fazem parte do programa Escola nas Férias, que receberão atividades entre os dias 16 e 20 deste mês. As inscrições para participar do programa já estão abertas, basta que os pais ou responsáveis procurem a instituição mais próxima e preencham uma ficha. Outra opção especial neste mês é a programação de férias nos parques municipais, que também reúne atrações como apresentações teatrais, rua de lazer, narração de histórias, oficinas de circo e de educação ambiental. Realizada pela Fundação de Parques Municipais (FPM) em vários parques da capital, o projeto Férias nos Parques acontece entre os dias 14 e 29.

O público alvo do Escola nas Férias são as crianças e os adolescentes de 6 a 14 anos, terão atividades disponíveis das 9h às 16h, com opção de participação em horário integral ou parcial. Todas as escolas vão oferecer café da manhã, almoço e lanche da tarde aos alunos. “É importante ressaltar que as atividades oferecidas são dinâmicas e levam em conta a idade do público. Neste ano, a expectativa é de receber cerca de 37 mil alunos”, disse Ismayr Sérgio Cláudio, gerente de Educação Integral, da Secretaria Municipal de Educação.

Parques

Já o projeto Férias nos Parques vai oferecer atividades gratuitas em nove parques da capital: Fazenda Lagoa do Nado (Pampulha), Primeiro de Maio (Primeiro de Maio), Ecológico Roberto Burle Marx (Barreiro), Municipal (Centro), Mangabeiras (Mangabeiras), Nossa Senhora da Piedade (Aarão Reis), Conjunto Estrela Dalva (Havaí), Ecológico Renato Azeredo (Palmares) e Professor Marcos Mazzoni (Cidade Nova).

As atividades realizadas pelo projeto visam, a partir de práticas saudáveis e ambientais, sensibilizar sobre a importância da preservação dos parques. O Férias nos Parques é realizado duas vezes ao ano, nos meses de janeiro e julho. De acordo com o coordenador de Eventos e Educação Ambiental da FPM, Robson Machado, o objetivo é proporcionar ao público atividades recreativas, culturais, esportivas e educativas no período de recesso escolar. A programação completa pode ser conferida no site da Fundação de Parques Municipais: www.pbh.gov.br/parques


Veja Programação dos Parques da Regional Norte:

Parque Primeiro de Maio
R. Joana D’Arc, 190 - Bairro Primeiro de Maio

Dias: 28 e 29/01
Das 9 às 16h: Rua de lazer do Sesc MG.

Dia 28/01
Das 14h às 16h: Oficina de práticas circenses e intervenção teatral com Trupe Gaia.

Dia: 29/01

15h30: Projeto Palco Aberto - Encontro de atores e protagonistas culturais da cidade no Parque.


Parque Nossa Senhora da Piedade
Rua Rubens de Souza Pimentel, 750 - Bairro Aarão Reis

Dias: 17 a 20/01
Das 8 às 11h e das 13 às 17h: Atividades de recreação e educação ambiental: oficinas, trilhas, brincadeiras, práticas esportivas e jogos.

Dia: 17/01
10h30 e 15h: Apresentação teatral com o grupo Até tu SLU.

Dia: 18/01
Das 9 às 11h e das 14 às 16h: Oficina de práticas circenses e intervenção teatral com a Trupe Gaia.

Dia: 18/11
Das 9 às 11h e das 14 às 16h: Unidade Móvel do Projeto Manuelzão.

Dia: 19/01
15h: Esquete teatral ‘’Pina e Petita’’ – Mobiliza SUS.

Dias: 21 e 22/01
Das 9 às 15h: Rua de lazer do Sesc MG.

Dia: 22/01
15h: Apresentação teatral “O Cabloco Zé Vigia”, com o grupo Tirana Cia de Teatro.


FONTE : Fundação de Parques Municipais e Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: