quinta-feira, 11 de abril de 2013

Atividade Intersetorial da PBH combate a dengue na Regional Norte

 


Combater a dengue não é tarefa só para os adultos. Através de atividade Intersetorial das gerências de Educação, Saúde e Políticas Sociais, Centro Cultural Zilah Spósito e SLU, a Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga, no bairro Zilah Spósito, na Regional Norte, promoveu atividade inovadora na PBH. Trata-se do projeto educacional Patrulheiro Contra a Dengue, que visa ensinar crianças sobre o que é o mosquito, o combate, e como ajudar os pais a identificar e  eliminar o foco.

Botton personalizado
Na última quarta-feira, dia 10 os alunos receberam palestra dos agentes de combate a endemias (ACE). Durante toda a semana o tema foi proposto nas atividades escolares. Os alunos participaram de gincanas, assistiram vídeos, palestras, e ainda receberam a condecoração de Patrulheiro contra a dengue através de um botton personalizado.

Nesta sexta-feira, dia 11, a Escola realizou passeata de mobilização contra a dengue. A atividade finalizou com a apresentação do teatro do Mobiliza SUS, da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Cultural Zilah Spósito. De acordo com a Diretora da Escola Municipal Daniel Alvarenga, Andréa Caroline, o combate á dengue não é só responsabilidade do poder público. “Toda a sociedade pode e deve colaborar. Juntamos toda a equipe da PBH com a tarefa de mobilizar a comunidade. E para isso estamos fazendo diversas atividades para eliminar o foco da doença”, disse.



Stefani Machado
A aluna Stefani Lopes Machado, seis anos, diz que vai ajudar no combate à dengue. “Vou ajudar meu pai e minha mãe a colocar o lixo fechado para fora. O mosquito gosta de água parada”, diz ,após participar da palestra. No fim de semana a proposta é que o patrulheiro contra a dengue ajude os pais a eliminar possíveis focos do mosquito. Água parada, calhas entupidas, lixo, bebedouros de animais domésticos, pratinhos de vasos de plantas, caixa d`água destampada e outros.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: