quarta-feira, 3 de julho de 2013

Educação infantil será ampliada na região Norte



 
A Prefeitura de Belo Horizonte está trabalhando para ampliar a oferta de Educação Infantil em toda a cidade. Na Regional Norte são 10 unidades municipais de educação infantil (UMEI), e quatro escolas municipais que atendem cerca de cinco mil crianças nos períodos parcial e integral. A expectativa é de que até 2016 sejam entregues mais 11 unidades de Educação Infantil. A PBH vai atender cerca de 10 mil crianças de zero a seis anos.


No Bairro Vila Mariquinhas, a PBH realiza ampliação e reforma da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Vila Mariquinhas, localizada na Rua Acalifa, 209. As obras estão a todo vapor, e a unidade será entregue até o fim de agosto. São investidos cerca de R$ 2 milhões neste empreendimento. Está em execução a reforma geral do prédio existente, inclusive playground e estacionamento, construção de um novo bloco composto por dois pavimentos com nove salas de aulas, instalações sanitárias, depósito e recreio coberto. 
 

Para o gerente Regional de Educação Norte, Jerry Adriani da Silva, a UMEI Mariquinhas traz o mesmo padrão de qualidade de outras unidades construídas na localidade. “A UMEI Mariquinhas era uma creche que foi municipalizada e recebeu algumas melhorias. A capacidade foi ampliada de 230 para 410 crianças de zero a seis anos, oportunizando melhoria na qualidade do ensino”, disse. A vice-diretora da unidade, Cláudia Cruz, ressalta a alegria que a ampliação da unidade trouxe. “A prioridade é o atendimento que sempre tem procura. A reforma trouxe melhoria no espaço físico. A comunidade lutou muito por isso, e agora estamos realizando um sonho”, destaca.


Até o fim do ano, a Prefeitura vai entregar na Regional Norte, mais quatro unidades municipais de educação infantil nos bairros Jardim Felicidade, Vila Clóris, Mariquinhas e Minaslândia. Cada uma terá capacidade para atender 410 crianças.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: