quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Escola Municipal da região Norte interage com famílias


Com objetivo de promover a interação entre pais, alunos e a instituição de ensino, a Escola Municipal Hilda Rabello Matta, rua Imbiras, 72, Heliópolis, reuniu, na última semana de agosto, cerca de 400 pessoas em sua segunda edição da Festa da Família, onde os convidados foram recepcionados ao som do Hino Nacional Brasileiro e da música Oração pela família, do Padre Zezinho.

A Festa promoveu a interação por meio de brincadeiras, jogos e apresentações musicais e teatral, feitas pelos alunos do 1º, 2º e 3º ciclo.

Nas competições os aluno e pais participaram como uma equipe, a brincadeira se baseava em perguntas de conhecimentos gerais respondidas na sala de aula, houve também jogos de dama, mancala e resta1.

 A primeira apresentação foi da Bandinha do Hirama, composta por alunos do 1º ciclo, em seguida a apresentação ficou por conta dos estudantes do 2º ciclo, com o Coral do Hirama, já os alunos do 3º ciclo, fizeram a apresentação teatral da peça A princesa e o sapo.

A aluna do 1º ciclo, Carla Vitória, 8 anos, falou com satisfação sobre a Festa “Eu faço parte da bandinha e do grupo de dança da escola integrada, adoro participar. A festa da família é muito importante, minha mãe me trouxe e veio ver a minha apresentação” disse a estudante.
Carla Vitória
Após as apresentações, houve a distribuição de pipoca, canjica e algodão doce, além de sorteios e a entrega de kits de escovação. 
De acordo com a diretora, Aída Rodrigues, a educação deve ser uma parceria entre a escola e a família “A escola entra com o conhecimento e a família com os valores, assim os objetivos são alcançados mais facilmente. Para nós é uma alegria receber os pais, assim conseguimos uma interação maior entre a escola, o aluno e seus pais” afirmou Aída.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: