quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Prefeitura realiza vistorias em Áreas de Risco na Regional Norte



A Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e da Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, realizou nesta quarta-feira, dia 18, a Atividade Ordinária Anual de Vistorias Conjuntas nas áreas onde estão implantados os Núcleos de Alerta de Chuvas (NAC).
O intuito da ação é vistoriar e monitorar as áreas de maior vulnerabilidade com relação a riscos de inundação, com objetivo de minimizar tais ocorrências. Além disso, serão executadas ações como limpeza de galerias, boca de lobo e córregos, capina, varrição entre outras.
Foram vistoriadas as áreas dos bairros Novo Aarão Reis, Ribeiro de Abreu, Primeiro de Maio e Vila Biquinhas.
Participaram da atividade os gerentes de Área de Risco, José Roland, Fiscalização, José Maria, Limpeza Urbana, Talmo Pessanha, BHTrans, Cláudio Farias, Políticas Sociais, Ademilton Araújo e a Técnica do Núcleo de Alerta de Chuvas, Alice Chagas. Os moradores foram orientados sobre as ações de prevenção realizadas pela Prefeitura durante todo o ano e intensificadas no período anterior ás chuvas.
Para o gerente de Área de Risco da Regional Norte, José Roland, a visita às áreas de risco de inundação é fundamental.“É de extrema importância para a troca de contatos e de informações. Assim conhecemos os problemas na fonte, e nos preparamos para em caso de desastre atuarmos imediatamente de forma efetiva e satisfatória, levando segurança e apoio aos munícipes necessitados”, destacou.
Os moradores são orientados, através de folhetos distribuídos pela URBEL e NAC, com dicas de prevenção para o período chuvoso. Além disso, os técnicos do NAC trabalham preventivamente nesses locais de vulnerabilidade,  visitando as residências, orientando os moradores e alertando dos riscos existentes

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: