quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Theo, o peixinho legal ensina de forma divertida a importância da preservação ambiental

'Theo, o Peixinho legal', no Parque Nossa Senhora da Piedade. Foto: Bianca Aun

   O Secretario Adjunto Regional Norte, Sergio Miranda e o Gerente de Licenciamento Urbanístico, José Renato Barbosa Lopes, participaram na última semana, do projeto Theo, o Peixinho legal, no Parque Nossa Senhora da Piedade, bairro Arão Reis, região norte de Belo Horizonte.

    Theo, o peixinho legal é o nome dado ao mascote da 'Expedição Nadando com o Theo pelo Rio das Velhas' e faz sucesso entre a criançada.  O projeto itinerante é voltado para a educação ambiental infantil e reuniu em Belo Horizonte, cerca de 300 crianças das Escolas Municipais Hélio Pellegrino e Herbert José de Souza. 

    Criado em 2009, recebeu inicialmente o nome 'Navegando com o Theo pelo Velho Chico' e percorria apenas 11 cidades ribeirinhas ao Rio São Francisco. Hoje, a Expedição percorre 36 localidades da bacia hidrográfica do Rio das Velhas apresentando o programa de educação ambiental “Rio das Velhas Vivo”, com as atividades pedagógicas: “Aprendendo com o Theo” e o “Bate Papo Ambiental – Fala Peixe” ambos para alunos do primeiro e segundo ciclo do Ensino Fundamental, além da “Roda de Prosa – Cantoria de Rio e Sertão”, para todas as idades.

    As atividades do mês de setembro acontecerão nos dias 6, em Honório Bicalho, Distrito de Nova Lima, 9 em Rio Acima, 11 em Itabirito e 13 em Ouro Preto, onde será o encerramento da expedição. 


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: