segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Comissão Regional de Transporte e Trânsito iniciam reuniões na Regional Norte



A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTRANS, realizou na quarta-feira, dia 16, a reunião da Comissão Regional de Transporte e Trânsito (CRTT), da região norte.  O evento aconteceu no auditório da Secretaria Regional Municipal Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo), e contou com a presença dos representantes da Assessoria de Mobilização Social da BHTRANS (AMOS), Idimar Moreira e Adão Caetano, Coordenadores de Mobilização Social, do Gerente de Licenciamento Urbanístico, José Renato Barbosa Lopes e do Secretário Adjunto Regional Norte, Sergio Miranda. 

O sistema BRT e as eleições da CRTT, foram os temas de destaque da reunião. A BHTRANS deu inicio ao encontro com a exibição do vídeo sobre o BRT, logo em seguida, abriu espaço para esclarecimento de dúvidas e ponderações dos participantes. 


As eleições para as Comissões Regionais de Transporte e Transito (CRTTs), também estiveram em pauta. A BHTRANS explicou que qualquer pessoa pode se candidatar a delegado da CRTT. Belo Horizonte está dividida em nove Regionais e cada Regional foi subdividida em territórios.  A Regional Norte possui quatro Territórios e de cada território terá eleito eleitos seis membros para ocupar a comissão. De acordo com o Coordenador de mobilização Social da BHTRANS, Adão Caetano, dos membros eleitos, três são efetivos e três suplentes, porém, o candidato só pode se eleger para representar o território em que reside.  O ideal é identificar seu território e participar.

A eleição da Região Norte acontecerá no dia 26 de novembro, terça-feira, às 18h, no Espaço BH Cidadania, Avenida Risoleta Neves, 347, bairro Aarão Reis.  Informe-se pelo 156, ou pelo site www.bhtrans.pbh.gov.br.

CRTTs

Criadas em 1994, as CRTTs são formadas por representantes eleitos e tem como objetivo promover discussão e deliberação sobre intervenções de transportes e trânsito em âmbito regional, além de defender os interesses das comunidades no âmbito da região.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: