terça-feira, 26 de novembro de 2013

Regional Norte promove ação de conscientização contra a violência a mulher


Com o intuito de promover ações de conscientização e valorização a vida, a Gerência Regional de Programas Sociais Norte juntamente com Gerência de Transferência de Renda, realizou nesta segunda-feira, dia 25, na entrada do atendimento do Plantão Social, na Regional Norte, uma mobilização para a conscientização da prevenção contra a violência a mulher. 


A ação contou com o apoio da patrulha de proteção Contra a Violência Domestica (PVD) do 13º Batalhão da Policia Militar e do Programa Fica Vivo do bairro Jardim Felicidade. Foi entregue aos usuários o folheto PM Serviço: Violência Domestica e a cartilha Violência Sexual: O que fazer quando isso acontece?, da Coordenadoria Especial de Políticas Publicas para Mulheres de Minas Gerais CEPAM/SEDESE.

Violência contra a Mulher

A violência domestica e familiar contra a mulher é qualquer ação ou omissão baseada no gênero, que cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral. Este tipo de violência ocorre em geral no ambiente domestico e é praticado por pessoas com ou sem vinculo familiar, ou ainda, com quem a mulher mantém ou manteve relação intima de afeto.


Em caso de violência domestica denuncie: 181



FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: