quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Parque Ecológico Nossa Senhora da Piedade recebe atividade com apresentação do Mobiliza/SUS-BH

Foto: Reinaldo Gomes/Secretaria de Saúde
O Grupo Arte e Mobilização da Secretaria Municipal de Saúde, o Mobiliza/SUS-BH, apresentou nesta última terça-feira, dia 21, o espetáculo teatral 'Circo SUS TÁSTICO', no Parque Ecológico Nossa Senhora da Piedade (rua Rubens de Souza Pimentel, 750), bairro Novo Aarão Reis, Região Norte da capital.
Foto: Reinaldo Gomes/Secretaria de Saúde

A apresentação teatral faz parte atividades do Programa 'Férias nos Parques' promovido pela Fundação de Parques Municipais (FPM) juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e, neste ano, pela primeira vez, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), por meio do Mobiliza/SUS-BH.

A peça ‘Circo SUS TÁSTICO’, fez a alegria da criançada com a historia de dois apaixonados, a bonequinha Brisoleta e o Palhaço Tim Tim. Tudo acontece quando o dono do circo, senhor Murrar, encontra Brisoleta abandonada e a leva para morar nos fundos do picadeiro, um lugar sujo e cheio de situações favoráveis à proliferação da dengue.

Logo, Tim Tim observa que Brisoleta está febril. Apresenta manchas vermelhas pelo corpo e parece estar muito debilitada. E constata: ela está com dengue. A partir daí toda a trupe se une para cobrar do dono do circo, atitudes corretas para evitar a proliferação da doença.

Foto: Reinaldo Gomes/Secretaria de Saúde


Mobiliza/SUS-BH

O Mobiliza/SUS-BH é formado por Técnicos em Saúde e artistas utilizam várias formas de comunicação, tais como, palestras, apresentações teatrais e musicais, jogos e uma série de atividades lúdicas. O objetivo do grupo é sensibilizar a população para atitudes de promoção a saúde e prevenção de endemias.

Programa 'Férias nos Parques'

O Programa 'Férias nos Parques', da Prefeitura de Belo Horizonte, promove atividades de lazer, entretenimento e educação ambiental para crianças e jovens dando a oportunidade de conhecerem e desfrutarem dos parques da cidade. As atividades acontecem entre os dias 18 e 31 de janeiro, sempre de 9 às 17horas.




Clique aqui e confira a Programação.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: