segunda-feira, 7 de abril de 2014

Regional Norte comemora Dia Mundial da Saúde com atividades de promoção a saúde



A Prefeitura de Belo Horizonte por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Regional Norte, promoveu no último domingo (6) o Dia Mundial da Saúde. A atividade aconteceu na Praça Jorge Alves, na Avenida Saramenha, e reuniu cerca de cem pessoas.O objetivo do evento foi incentivar e divulgar práticas de saúde que contribuem para melhora na qualidade de vida.

Foram ofertadas atividades de promoção à saúde como Lian Gong e Academia da Cidade, além de lazer com recreações infantis e culturais. Enquanto as crianças brincavam na cama elástica, escorregador e balão pula-pula, os adultos aproveitaram para se exercitar.

De acordo com a gerente de Eventos Esportivos, Lazer e Feiras da Regional Norte, Flávia Cristina de Lima, a atividade ao ar-livre é de suma importância além de ser gratuita “A atividade em locais públicos, ao ar-livre, além do benefício da prática de atividades físicas é um momento de interação com o vizinho e outras pessoas, o que contribui com a socialização” disse.

Para Adriana Ferreira, aluna da Academia da Cidade do Bairro Primeiro de Maio, o Dia Mundial da Saúde é uma oportunidade de conscientização “A atividade é muito legal e conscientiza as pessoas sobre a importância da prática da atividade física em benefício da saúde. Vejo que muitas pessoas que não frequentam a Academia da Cidade, participam aqui hoje. É a chance de conhecerem as atividades que a Prefeitura promove e começar a participar” ressalta Adriana.

Na Regional Norte, a Prefeitura disponibiliza diversas atividades de promoção da saúde como Academia a Céu Aberto e Academia da Cidade.   


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: