quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Famílias acompanhadas pela Equipe de Proteção Social Básica participam de oficina na Regional Norte


Com o intuito de apresentar informações sobre o mercado de trabalho, benefícios ofertados pelo CadÚnico e proporcionar uma reflexão acerca do descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família, A Prefeitura de Belo Horizonte por meio das Gerências de Atendimento Social (GERASOC), de Programas de Transferência de Renda e Geração do Trabalho (GERPTRN) e da Equipe de Proteção Social Básica (ERPSB) da Regional Norte promoveu, no inicio deste mês, uma oficina com famílias acompanhadas pela ERPSB no auditório da Regional Norte (rua Pastor Muryllo Cassete, nº 85, bairro São Bernardo). 



A abertura do evento ficou por conta da Equipe Proteção Social Básica da regional Norte. Em seguida foi apresentada uma peça teatral sobre o descumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família. A assistente social, Simone Sales de Oliveira, da Gerência de inclusão Produtiva (GEIMP), falou sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec e sobre os desafios da inserção no mercado de trabalho. 

Outro tema tratado durante o encontro foi a apresentação do CadÚnico. A gerente da GERPTRN, Ana Paula Nascimento, que falou aos presentes sobre os critérios para a requisição de alguns benefícios concedidos pelo CadÚnico, como redução do valor da conta de água, luz e telefone, redução de alíquota do INSS para donas e donos de casa, meio-passe estudantil, dentre outros benefícios. 


Na ocasião foram realizados novos cadastros e atualizações do CadÚnico e inscrições para os cursos do Pronatec. Os participantes também puderam solicitar a folha resumo para solicitar a redução das contas de água, luz e telefonia. O tema que será abordado na próxima oficina com famílias será o Programa Minha Casa Minha Vida. 

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: