quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CRAS Jardim Felicidade promove matinê de carnaval para usuários




Com o objetivo de proporcionar um momento de diversão e descontração aos usuários da comunidade, a equipe do Espaço BH Cidadania CRAS/ Jardim Felicidade (Rua Cecilia Trindade da Silva, nº 10, bairro Jardim Felicidade), realizou na quinta-feira, dia 12, uma matinê de carnaval com as crianças e suas famílias. Participaram do evento cerca de 250 pessoas dentre gestores, técnicos, coordenadores, professores e alunos da Escola Municipal Rui da Costa Val. 

As crianças participaram das oficinas de arte, pintura facial e corporal, pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas. Elas também se deliciarem com algodão doce e pipoca. Todas as atividades foram desenvolvidas e acompanhadas pelos brincantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Casa do Brincar. 

Enquanto os pequenos se divertiram na matinê, os pais e familiares participaram de uma roda de conversa promovida pelo Programa de Ações Integradas e Referenciais (PAIR) proporcionando um momento de reflexão sobre o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A psicóloga do PAIR Adriana Alberto trouxe uma reflexão para os pais na roda de conversa alertando para situações que configuram a ocorrência desse tipo de crime. 

A coordenadora do CRAS/ Jardim Felicidade, Aparecida Paiva, ressaltou a importância desse momento para a comunidade. “É importante proporcionar momentos de alegria para a comunidade. A proposta desta festa é levar às famílias usuárias do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), descontração, fortalecimento de vínculos e acima de tudo fazer uma reflexão sobre o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse. Aparecida ainda destaca a importância de parcerias para a realização do evento como com o PAIR. “Temos a grata satisfação de contar com a Equipe do PAIR para nos ajudar a abordar este tema em uma roda de conversa com as famílias, assim como a parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Casa do Brincar”, destacou.
Matinê promove diversão para todas as idades.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: