quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CRAS Vila Biquinhas e Academia da Cidade promovem dia recreativo para usuários



Com o intuito de oferecer uma programação diversificada e prazerosa o Espaço BH Cidadania CRAS/ Vila Biquinhas (rua Coronel Joaquim Tibúcio, nº 950, Vila Biquinhas) juntamente com a equipe da Academia da Cidade, promoveu no final mês de janeiro dois passeios com os usuários dos serviços. 

No dia 28 de janeiro, foi realizado um passeio ao Centro de Arte Contemporânea Inhotim, em Brumadinho, com os usuários e técnicos da Academia da Cidade. Participaram da excursão cerca de 80 usuários que puderam desfrutar das belezas da arte contemporânea e da tranquilidade dos jardins projetados. 

Já no dia 29 as famílias assistidas pelo CRAS visitaram o Aquário da Bacia do Rio São Francisco da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte. As 42 famílias que participaram da visita ficaram maravilhadas com o aquário. Segundo a técnica, Márcia Hermógenes, que conduziu o grupo, o passeio foi uma oportunidade que as famílias tiveram para conhecer a fauna do Rio São Francisco, sua riqueza e diversidade. “Uma idosa muito feliz com a oportunidade me disse que nunca tinha ido o Zoológico e que já espera por mais passeio como este para conhecer outros lugares especiais em BH” contou. 

A coordenadora do CRAS Ana Cristina da Silva ressaltou o objetivo dos passeios dentro da programação do BH em Férias. “O objetivo dessas atividades é ampliar as oportunidades de participação autônoma e democrática da população em diversificadas atividades de cultura e lazer nos espaços de Belo Horizonte e Região Metropolitana”, pontuou. 

BH em Férias 

O BH em Férias é uma ação da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, por meio das Secretarias adjuntas de Esportes e Abastecimento, das fundações de Parques Municipais, Zoo-Botânica e Cultura. O programa da PBH é realizado na terceira e na quarta semanas de janeiro e julho, durante as férias escolares. 

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: