quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Servidores da Regional Norte realizam comitê da Dengue e GEAR Regional


Aconteceu nesta quinta-feira, dia 12, a reunião do Comitê Regional de Controle e Combate a Dengue e Chikungunya e do Grupo Estratégico de Áreas de Risco, o GEAR Regional. O encontro foi realizado no auditório da Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo) e foi conduzido pelo Secretário Adjunto, Luiz Otávio Alves de Carvalho. 

Na ocasião foram planejadas ações de limpeza e capina em pontos onde há incidência de foco de Dengue. Também foram apresentados os resultados do serviço de desobstrução de calhas, poda e supressão de árvores das escolas municipais e dos Espaços BH Cidadania /CRAS realizados no inicio do ano para eliminação de focos e potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti. Os gestores ainda deram continuidade à discussão dos casos de munícipes com sofrimento mental e sugestivos ao quadro de Síndrome Diógenes (acumuladores de lixo).


Conforme o balanço de casos de Dengue da região, a regional Norte registrou queda de 63% dos casos comparados com o mesmo período do ano passado (janeiro/fevereiro). Atualmente a região possui 23 casos pendentes e 16 casos da doença confirmados.

Gear Regional

Também foi realizada nesta manhã a reunião do GEAR Regional. De acordo com o gerente de manutenção da Regional Norte (GERMA), Rosemar Cossenzo Géa, não foram registrados nenhum tipo de ocorrência na última semana, devido ao trabalho de prevenção executado no período de seca. O gerente destacou algumas das obras realizadas em áreas que apresentam risco de inundação na região Norte, como muro de arrimo, drenagem, serviço de limpeza e dragagem de córregos. 

Segundo o centro de climatologia da Cemig, em apenas sete dias de chuva, foram registrados 206 milímetros na Região Metropolitana de Belo Horizonte, enquanto a média é de 206,3 mm para todo o mês, alcançando a média histórica de chuvas dos últimos 30 anos para o mês de fevereiro. 

A próxima reunião do Comitê Regional de Controle e Combate a Dengue e Chikungunya e do Grupo Estratégico de Áreas de Risco (GEAR), acontece na quinta-feira, dia 19, onde serão deliberadas novas ações. 

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: