terça-feira, 9 de junho de 2015

Não jogue lixo, jogue Capoeira é tema de mobilização no Bairro Jardim Felicidade


A mobilização realizada pela rede de moradores do bairro Jardim Felicidade juntamente com SLU, Urbel, Escolas da região, Programa Fica Vivo e CRAS Felicidade aconteceu no final do mês de maio, na avenida Fazenda Velha, antiga avenida A, esquina com a rua Juvenil Barbosa da Silva (antiga rua 42), próximo ao ponto final do ônibus 1505R e SC70. 

Os moradores que passaram pelo local foram alertados pela equipe de mobilização sobre os riscos que a criação de bota-fora irregular podem trazer para a comunidade, como, inundações, proliferação de animais sinantrópicos e doenças colocando em risco a saúde dos moradores do local.

A dona de casa, Geni Ferreira, também foi abordada durante a ação. Ela contou que coloca lixo na porta de casa apenas nos dias e coleta e, que ainda gosta de separar o lixo comum do lixo reciclável. “O lixeiro passa três vezes por semana na minha porta, então eu deixo lá tudo separado e ensacado. Eu gosto de separar o lixo comum do lixo reciclável, mas, nem todo mundo tem essa preocupação e acabam jogando lixo em qualquer lugar”, disse. A moradora do bairro ainda destaca a importância da conscientização dos moradores. “Acho que uma mobilização como essa é sempre bem vinda, é para o bem do meio ambiente e da saúde de todos”, pontuou. 

Na ocasião capoeiristas do Fica Vivo deram sua contribuição jogando capoeira na rua e fazendo um convite à comunidade: Não jogue lixo, jogue capoeira. A mobilização também teve o intuito de alertar a comunidade para manutenção da limpeza de três locais bota-fora localizados às margens do Corrego Tamboril, bairro Jardim Felicidade. 


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Nenhum comentário: