quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Regional Norte realiza o 2º Encontro com Beneficiárias do Programa Bolsa Família


Aconteceu nesta quarta-feira, dia 11, no espaço verde da Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 85, São Bernardo), o 2º Encontro com as beneficiárias do Programa Bolsa Família. A atividade deste mês teve como tema as Condicionalidades da Educação. O encontro é o segundo de três, que irão discutir junto às beneficiárias do programa, sua importância, bem como o cumprimento de suas condicionalidades, de forma a garantir o acesso dos usuários aos serviços públicos de saúde, educação e assistência social, evitar as situações de vulnerabilidade e favorecer o desenvolvimento da autonomia das famílias beneficiárias. 

O encontro é realizado pela Gerência de Programas de Transferência de Renda e Geração do Trabalho (GERPTR-N) e contou com a participação da equipe da Gerência Regional do Programa Família-Escola da Regional Norte. Na ocasião o gerente Charles Rodrigues esclareceu as duvidas das participantes sobre questão da frequência e destacou a importância do acompanhamento da vida escolar dessas crianças. “A família beneficiária deve fazer o acompanhamento da frequência escolar dos estudantes e que caso a criança precise faltar, a ausência e o motivo devem ser imediatamente informados à escola. Vale ressaltar que o mais importante é que a família acompanhe de perto a vida escolar desta criança em geral, que os pais ou responsáveis procurem sempre saber como anda o desenvolvimento escolar desta criança e ir à escola não só quando chamado, mas estar sempre em contato com a instituição”, disse. 

Participaram do encontro cerca de 30 mulheres. O próximo encontro acontecerá no dia 16 de dezembro, no auditório da Regional Norte, com o tema Condicionalidades da Saúde.


FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: