
Na ocasião foram entregues o novo Centro Cultural e a praça que também passou por uma completa revitalização. A Praça do Zilah Spósito foi reformada no segundo semestre de 2015. O espaço de 1.025,58 m² recebeu mesas de jogos, bancos de concreto, pintura e recuperação da parte estrutural. Nos canteiros e jardins foram feitos o plantio de grama, três ipês tabaco, uma palmeira licuri e flores. O teatro de arena recebeu novos gradis e pintura, a quadra também passou por intervenções, foi realizada a pintura, a restauração do alambrado e das traves dos gols. A praça ainda recebeu uma academia a céu aberto com doze equipamentos.
A Gerência Regional de Manutenção Norte (GERMA), foi responsável por toda a obra desde o projeto arquitetônico, paisagístico a execução. O Engenheiro Civil e Gerente Regional de Manutenção Norte, Rosemar Conssenso Gea, foi responsável pelo acompanhamento do processo; o projeto arquitetônico foi feito pelo arquiteto e urbanista, Gerente Regional de Projetos Norte, Matheus Márcio Carvalho, já o projeto de paisagismo foi realizado pelo engenheiro da Gerência de Jardins e Áreas Verdes (GERJAV), Giovanni Nazareno Carmo.
O Centro Cultural
O local oferece oficinas de brinquedo, circo, teatro, percussão, artes plásticas e de dobradura, identificação e registro do patrimônio, além de seminários e encontros. Conta ainda com uma biblioteca com um acervo de aproximadamente 3.000 livros e sala multimeios. Exposições dos trabalhos realizados nas oficinas e apresentação de espetáculos teatrais e musicais, incentivando assim, o hábito da leitura, a formação e a difusão artística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário