quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Postos municipais do Sine recebem inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

SINE BH Resolve: Rua dos Caetés, 342 - Centro
Os postos municipais do Sine na capital estão com inscrições abertas para cursos gratuitos a serem realizados na Escola Profissionalizante Raimunda da Silva Soares, no bairro São Cristóvão, na região Noroeste da cidade. A iniciativa é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e da Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Emprego. Ao todo, são 74 vagas distribuídas pelos cursos de Assistente Administrativo, Espanhol Básico, Informática Básica e Inglês Básico, a serem realizados entre fevereiro e maio. 

Ao longo do primeiro semestre de 2016, serão abertas cerca de 280 vagas para 17 cursos nas áreas de serviços administrativos, alimentação, beleza e idiomas. As inscrições começam sempre 30 dias antes da data de início de cada curso. Os cursos fazem parte do Programa Municipal de Qualificação, Emprego e Renda de Belo Horizonte (PMQER), voltado prioritariamente para jovens e adultos beneficiários de programas sociais, residentes na capital mineira e que necessitem de qualificação profissional para ingressar ou se manter no mercado de trabalho ou para geração de renda. 

A ​Escola Profissionalizante Raimunda da Silva Soares é uma conquista do Orçamento Participativo e foi entregue aos moradores em 1998. Além de cursos profissionalizantes de temas variados, também dispõe de telecentro com computadores e acesso gratuito à internet.

Confira a programação:


Fique por dentro
  • As inscrições estão disponíveis de segunda a sexta, de 8h às 17h, nos seguintes endereços: SINE Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982 - Barreiro / SINE BH Resolve: Rua dos Caetés, 342 - Centro / SINE Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto,  1055 - Venda Nova 
  • Documentos necessários para a inscrição: Identidade com foto (Carteira de Identidade ou Habilitação), CPF, comprovante de residência, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP/NIT
  • Local de realização dos cursos: Escola Profissionalizante Raimunda da Silva Soares (Rua Carmo do Rio Claro, 411, Pedreira Prado Lopes – São Cristóvão)
  • Informações: 3277.6001, 3277.6049 ou escolaprofissionalizante@pbh.gov.br
           

Nenhum comentário: