terça-feira, 22 de novembro de 2016

Capacitação das Equipes do Plano de Contingência Regional Norte

O Encontro de Capacitação das Equipes do Plano de Contingência da Regional Norte -Risco Inundação ocorreu na ultima quinta (17). A palestra realizada pela equipe daDefesa Civil e o gerente de Políticas Sociais Ademilton A. Araújo, teve como objetivohabilitar os servidores da regional norte para atuar nas áreas que possam vir a inundarou deslizar devido às chuvas que prosseguem ou qualquer outro tipo de desastre.

Os servidores das áreas de politicas sociais saúde, educação, limpeza urbana, entreoutras, foram orientados sobre como atuar nas áreas de possíveis inundações e desastres, aliando assim o trabalho da administração pública e da população.

Foi ressaltada no encontro a importância de cada um executar a sua parte a fim deajudar o conjunto e a si mesmo. Um exemplo de atitude individual que influencia navida de todos é o descarte correto do lixo, que é um dos fatores que interfere naocorrência das inundações, pois se o sistema de drenagem estiver obstruído por lixo aágua não terá o escoamento necessário, acarretando em enchentes e inundações.

Ademilton Araújo, gerente da Gerência Regional de Políticas Sociais (GERPS-N),destacou a importância do trabalho em equipe, “a Regional Norte tem investidoincansavelmente na preparação das suas equipes intersetoriais, pois a prevenção aosdesastres naturais é uma responsabilidade coletiva, do poder público e da população.

Temos um planejamento para cada uma das comunidades passíveis de inundação, comequipes capacitadas, das áreas de limpeza urbana, manutenção, saúde, assistência social, educação, fiscalização e administrativa”.



FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: