segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Festa da Solidariedade realizada pela LBV em Belo Horizonte


Na capital mineira, a Legião da Boa Vontade realizou, dia 17 de dezembro, a Confraternização com as famílias atendidas durante o ano e beneficiadas também pela campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!
Apresentações culturais, entrega de presentes para a garotada e um delicioso almoço marcaram a festa de mais um ano de realizações no Bem. Graças à ajuda de parceiros, colaboradores, empresas e da mídia, nesta comemoração famílias atendidas pelos programas socioeducacionais da LBV e as apoiadas por organizações parceiras foram agraciadas com as cestas de alimentos para que o Natal seja bem feliz.

Durante o ano inteiro a Instituição ofereceu um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos aos atendidos, como afirma a gestora social da LBV Elainy Bastos: “Dentro desta proposta, a gente promoveu atividades que pudessem trazer para os atendidos uma forma diferente de pensar. Com muita sutileza procuramos colaborar para que cada um cumpra o seu papel na família, é o respeito, a proximidade, o comportamento diferenciado, é situá-los num processo global de desenvolvimento. A gente pensa no cidadão de bem por isso o trabalho precisa ser contínuo”.

A senhora Tamires Dayanna tem três filhos, dois atendidos pela LBV, em Belo Horizonte, MG. Os filhos passaram a ser atendidos pelo Programa Criança: Futuro no Presente! E assim, foram acompanhados por assistente social e psicóloga. Os vínculos se fortaleceram e a família está melhor, como enfatiza a mãe: “A LBV me ajudou muito, hoje a professora fala que meu filho é o melhor aluno da sala, é um exemplo de filho. Aqui eles me chamam para atendimento, conversam, visitam a gente em casa e me abençoam com esta cesta. Os filhos estando bem a gente segue melhor. Me sinto muito feliz, muito grata por todos aqui. Peço a Deus todos os dias para eles continuarem aqui porque a LBV forma pessoas de caráter maravilhoso. Minha gratidão é eterna”.


Esta confraternização contou também com o apoio de voluntários, é o caso de Sílvia que veio ajudar na véspera e na festa de Natal: “Fiquei sabendo que eu poderia colaborar também como voluntária, fiz meu cadastro no site e vim ajudar. Me receberam com muito zelo e eu estou agradecida a Deus por estar aqui neste momento e muito feliz por colaborar. O trabalho coletivo é mais forte. É muito lindo ver os olhinhos das crianças quando abrem o presente, foi muito especial. E a apresentação dos idosos foi emocionante! ”.



FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: