segunda-feira, 22 de junho de 2009

Grupo Renascer de Convivência de Idosos comemora aniversário de quatro anos

Gercom-N
Dançar, conversar, passear, se divertir, enfim, descobrir que a vida começa mesmo é aos 40. Assim, os idosos integrantes do Grupo Renascer passam as tardes no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Felicidade, região Norte da cidade. Na última quinta-feira (dia 18), o grupo comemorou quatro anos de existência com muita festa e aproveitou para festejar também os aniversariantes dos últimos três meses.
O encontro, promovido pelo CRAS Jardim Felicidade, contou com a presença de cerca de 80 pessoas. Dentre as atividades propostas, destacam-se a sessão de relaxamento muscular, dança de forró, e bingo com direito a prêmios.
“A comemoração já é boa e a tendência é só melhorar”. Quem afirma é Nivaldo Pereira da Costa. Ele participa do grupo há dois anos e ressalta os benefícios que a convivência com os amigos lhe traz. “Aqui é como se fosse minha segunda família. Só me traz alegria.”
O grupo se reúne toda quinta-feira e, além de servir como espaço para socialização e recreação, as reuniões também são usadas para difundir informações sobre direitos dos idosos por meio de palestras de especialistas. A cada seis meses eles vão a um hotel fazenda que proporciona atividades na piscina, sauna e pedalinho.
O próximo encontro de comemoração de aniversários será no mês de setembro
FOTOS NAF/CRAS:

Nenhum comentário: