terça-feira, 9 de junho de 2009

Pré-Conferência discute direitos da criança e adolescente

A Pré-Conferência elegeu delegados para a conferência municipal
Gercom-N
A Secretaria de Administração Regional Norte realizou a Pré-Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente com participação de aproximadamente 140 pessoas, entre técnicos e comunidade. Os participantes elegeram os 25 delegados participarão da VI Conferência Municipal de Direitos da Criança e Adolescente. Entre eles, 51 adolescentes. O tema “Construindo diretrizes da política e do plano decenal” foi abordado pelo especialista em Direito Público Kleber de Souza Queiróz.
A participação dos jovens surpreendeu o secretário de administração da Regional Norte, Harley Carvalho. “A Pré Conferência contou com a presença maciça dos jovens da região, muito politizados. Com certeza teremos um representante forte nas conferências municipal e estadual” O secretário também elogiou a abordagem do tema. “E é bom ressaltar que a didática do palestrante Kléber de Souza foi fundamental ao abordar o assunto,” completou.
A Pré-conferência elegeu 18 delegados adultos e nove suplentes, além de sete delegados jovens e quatro suplentes. “Saber os direitos e deveres que tenho que cumprir na sociedade e como fazer isto foi uma das mensagens que a Pré-conferência passou para nós, jovens’’, afirmou Júlio César, 15 anos.

Nenhum comentário: