terça-feira, 7 de julho de 2009

Festa junina no CRAS Providência

Gercom-N
Barraquinhas de comidas e bebidas, pescaria, correio elegante, dança de quadrilha com direito a casamento, música e muita animação. Assim foi a festa junina do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Providência, no bairro Minaslândia, região Norte da cidade.

O encontro reuniu cerca de 800 pessoas da comunidade assistidas pelos serviços oferecidos no CRAS e teve como objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários entre os moradores dos bairros Providência, Minaslândia e Primeiro de Maio.
Além das políticas oferecidas pelo programa BH Cidadania, por meio do CRAS Providência, no equipamento funcionam mais quatro serviços distintos: a Creche Abelhinha Dourada, o Centro de Convivência de Saúde Mental, o grupo de idosos Turminha Alegre e a Academia da Cidade.
A organização da festa contou com a participação de todos os profissionais que atuam na unidade. “Cada serviço ofereceu uma comida e uma brincadeira, sem custos para a comunidade”, afirmou a coordenadora do CRAS Gislene Caldeira Brant. “É uma satisfação muito grande ver a união da comunidade em torno de um bem comum. A maior parte dos participantes são famílias que recebem o benefício do Bolsa Família. Isto mostra que estamos cumprindo o propósito do programa BH Cidadania”, completou.
O CRAS Providência iniciou suas atividades em setembro de 2008 e atende atualmente cerca de 2500 famílias indiretamente. A expectativa é atender cinco mil famílias cadastradas.

Nenhum comentário: