quinta-feira, 23 de julho de 2009

Programa combate desnutrição infantil na Região Norte

Gercom-N
Cerca de 70 crianças dos bairros Jaqueline e Zilah Spósito participaram na última quarta feira 22, do programa de desnutrição Infantil, realizado pelo Centro de saúde Jaqueline I na Igreja Divina Misericórdia, bairro Zilah Spósito, região norte.
O trabalho, realizado pela Equipe de Saúde da Família um, faz parte do programa de combate à desnutrição infantil desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é examinar crianças de zero á 12 anos abaixo do peso e fazer um acompanhamento mensal com orientação nutricional de cada caso.
O programa conta com a participação de familiares, agentes de saúde, técnicos, médicos e equipe de odontologia do centro de saúde Jaqueline I. Durante o dia foi realizado um peça de teatro com o tema ‘’alimentação adequada’’ e distribuição de uma lata de leite em pó e uma lata de óleo, de acordo com a necessidade de cada criança.
As crianças são pesadas mensalmente e aquelas que se encontram abaixo do peso ideal ou desnutridas são classificadas dentro do padrão de risco nutricional grave ou moderadas.
Segundo Tatiana Thomáz, 27, enfermeira do centro de saúde Jaqueline I, o trabalho realizado com as crianças é bastante importante, pois recebem dicas de uma boa alimentação. “As agentes de saúde são grandes responsáveis por esse trabalho, assim como a comunidade que colabora com o projeto’’disse.
O próximo encontro irá acontecer nos dias 18 e 25 de agosto na Igreja Divina Misericórdia, bairro Zilah Spósito.

Nenhum comentário: