segunda-feira, 6 de julho de 2009

Programa Segundo Tempo/Esporte Esperança é desenvolvido no bairro Monte Azul

Gercom-N
A Prefeitura iniciou na última quinta feira, dia 2, as atividades do Programa Segundo Tempo no Ginásio Poliesportivo Jair Florsino dos Reis, bairro Monte Azul, região Norte da cidade. Cerca de 150 crianças estavam presentes nas atividades do ginásio.
O secretário de Administração Regional Municipal Norte, Harley Carvalho, ressaltou a importância da obra. "O espaço foi conquistado através do Orçamento Participativo 2005/2006 e estava sendo pouco utilizado pela comunidade. Agora, o bairro Monte Azul recebe um espaço de convivência e diversão que será coordenado pela Secretaria de Esportes. Por meio do Programa Segundo Tempo, as crianças poderão praticar diversas modalidades de esportes. ’’
Durante o evento as crianças jogaram uma partida de futebol e logo após, a apresentação de ginástica Rítmica dos alunos do programa Segundo Tempo do Centro de Apoio Comunitário(CAC) do bairro Havaí, região Oeste da cidade, coordenado pela professora Ariane Righi.
A proposta do programa é ofercer atividades lúdicas e esportivas para as crianças em horários extra classe. O trabalho vem sendo muito bem aceito pelas crianças da comunidade do bairro Monte Azul. ''A ginástica rítmica é muito procurada e já temos até uma lista de espera. As crianças adoram'', disse a professora de Educação Física Tatiane Sousa Alves.
O programa vai oferecer atividades de futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, queimada, ginástica rítmica e atletismo e vai beneficiar cerca de 200 crianças e jovens entre 6 e 17 anos, oferecendo mais uma oportunidade de formação para os jovens.

Nenhum comentário: